Recent Tube

Policia Federal em Chaval | Operação contra grupo que recebia mercadorias estrangeiras em portos clandestinos no litoral

Foto Divulgação PF

A Polícia Federal (PF) no Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (23), a Operação Conexão Cajueiro contra um grupo criminoso que internalizava mercadorias estrangeiras no Brasil usando portos clandestinos no litoral piauiense, no estuário formado pelos rios Timonha e Ubatuba.

A ação visava cumprir 29 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, sendo sete ordens de prisão preventiva, duas delas contra dois policiais militares do Piauí, e 22 de busca e apreensão

Os mandados foram cumpridos no Piauí, Ceará, Maranhão, Pará e em São Paulo, nos municípios de: Parnaíba (PI), Cajueiro da Praia (PI), Teresina (PI), Chaval (CE), Sobral (CE), Peritoró (MA), Santa Inês (MA), Abaetetuba (PA) e São Paulo (SP).

Além dos mandados, a Justiça Federal determinou o sequestro de bens e valores de quantia superior a R$ 250 milhões, valor que, segundo a PF, se aproxima do foi movimentado pelo grupo no período investigado.

Durante a operação, a PF contou com apoio da Receita Federal do Brasil e da Corregedoria da Polícia Militar do Piauí. Procurada, a PMPI informou que, até o momento, não irá se manifestar sobre as ordens de prisões contra dois policiais apontados como integrantes do grupo criminoso.

Apreensões de mercadorias e armas

A PF afirmou que, durante a investigação, foram realizadas diversas apreensões de caminhões e embarcações utilizados no transporte das mercadorias.

Entre os itens apreendidos estavam cigarros cuja venda é proibida no Brasil e produtos de marcas conhecidas com indícios de falsificação, internalizados no país a partir dos portos clandestinos situados em Cajueiro da Praia.

Além de produtos estrangeiros falsificados, a polícia apreendeu dois fuzis sem numeração de série.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, contrabando, descaminho e lavagem de dinheiro.

Fonte: G1



Continua depois do anúncio


Segunda parte da postagem


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários