Nesta terça-feira (4), foram fixadas 5 placas às margens do Açude Novo em Chaval/CE, alertado sobre a proibição de jogar lixo no açude ou nas margens, bem como lavar carros, animais de grande porte, construir, desmatar, etc. As placas tem o objetivo de orientar a população no entorno do açude, bem como os visitantes quanto a conscientização ambiental no cuidar da área que tem grande potencial no turismo e no preservação do meio ambiente.
O evento de fixação faz parte da Ação do Junho Ambiental 2024, trabalho em conjunto da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, Secretaria de Infraestrutura Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Chaval, Prefeitura Municipal com apoio do Ministério Público Estadual.
Para a secretária municipal de Infraestrutura Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Kátia Brito "o Açude Novo (...) é da Cagece, porém a Prefeitura tem o termo de concessão para cuidar do entorno dele, assim como utilizar para o bem comum da comunidade. No mês que abril (2024) fizemos o povoamento do açude com 30 mil alevinos de tilápia. Com essas ações estamos fazendo um trabalho de valorização dessa área e, principalmente, preservando" concluiu.
Estiveram presentes na ocasião membros da Secretaria de Infraestrutura desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente: Kátia Brito, Átyla Silva, Fabíola Fontenele; Turismo: Felitita Silva, além de Agentes Jovens Ambientais, estudantes da Escola Estadual Monsenhor Carneiro e professores(as).
Fotos: Divulgação/Secretaria de Infraestrutura Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Chaval
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.