Recent Tube

A lástima organizacional do Concurso Público de Chaval/CE


Qual a diferença entre eficácia e eficiência?

Peter Drucker, o pai da Administração moderna, define que a eficiência consiste em fazer certo as coisas (...) Já a eficácia consiste em fazer as coisas certas (...). Portanto uma ação pode ser eficaz, no sentido de que produziu os resultados que se esperava. Mas ela pode ser ineficiente, no sentido de que não é executada com competência e produtividade, assim, em se tratando da realização do concurso público de Chaval não temos nem eficácia e muito menos a eficiência, uma vez que não temos o resultado esperado e nem e execução com competência.

O concurso de Chaval/CE é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) em parceria com a Prefeitura Municipal e quem vem apresentando inúmeras divergências na execução do certame, mesmo antes das provas, a organização foi obrigada pela justiça a aplicar as provas, não em Chaval e Granja, como queria de última hora, mas somente em Chaval.

Agora, como se não bastasse, provas aplicadas há "séculos", o organização (prefeitura e IDIB) resolveu não divulgar o resultado e a homologação do certame. Por conta disso, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Promotor de Justiça Tiago Santos Duarte, do Município de Chaval, recomendou, na tarde da quarta-feira (12), que a Prefeitura de Chaval e a Banca Organizadora IDIB, divulgue o resultado do Concurso Público de Servidores até o dia 18 de junho de 2024 e homologue o resultado definitivo até o dia 28 de junho de 2024.

Caso descumpram a Recomendação, o que não seria novidade, a prefeitura e a banca organizadora deverão sofrer com as medidas judiciais cabíveis, segundo o MPCE.

Segundo novo aditivo do certame (aditivo 7°) a IDIB, afrontosa, estipulou o resultado parcial para 02 de julho e a homologação ( exceto para operador de máquinas) no dia 05 de julho.

Além disso, o cronograma divulgado já vem com erros, pois o resultado preliminar da avaliação de heteroidentificacao e biopsicossocial foi divulgado dia 07/06, mas no aditivo de hoje (13/06), consta que será divulgado novamente dia 17/06. Como assim? Outra divulgação do que ja foi evidenciado?

Outro questionamento, segundo os participantes do certame, é que ninguém passou para o cargo de operador de máquinas, mas no cronograma tem novas etapas para o cargo, estendendo além do necessário as etapas do certame. Seria apenas uma forma de tentar ludibriar os participantes e as autoridades quanto a prazos de divulgações dos resultados definitivos? 

E seria essas falhas frutos de imperícia, incompetência ou má-fé? Ou seria isto tudo, resultando numa lástima organizacional? Pasmem, já vi botecos mais organizados! 


Marcello Silva
Editor 



Continua depois do anúncio




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários