A Lagoa do Portinho voltou a transbordar e alagou a BR-402, na comunidade Carpina, Litoral do Piauí, nesse fim de semana. Desta vez, o acúmulo de água abriu um buraco na rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que já vinha alertando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) com relação a esse trecho, mas que nenhuma medida foi tomada e que acredita nos próximos dias haja uma interdição
O superintendente do Dnit no Piauí, José de Ribamar, informou ao g1 que solicitou a sinalização do buraco e aguarda o nível da água da Lagoa do Portinho baixar para recuperação do trecho.
"A recuperação do trecho só será possível depois que o nível da água baixar. Vamos aumentar o aterro no local para que esse problema não ocorra mais", informou.
A BR-402 dá acesso ao município de Chaval, no Ceará. A PRF orientou que os condutores utilizem a PI-116, entre Parnaíba e Luís Correia. O desvio aumenta a distância em 18 km.
Continua depois do anúncio
Nota do Dnit
A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/PI vem informar aos usuários e população em geral que devido às fortes chuvas caídas na região norte do estado do Piauí, houve o transbordamento das águas da Lagoa do Portinho, ocasionando a presença de uma lâmina d´água sobre a plataforma da BR-402/PI, no Km 39 – Povoado Carpina. Em função da lâmina ser pequena (em torno de 20cm) e não haver risco iminente de rompimento do corpo estradal o tráfego no local continua permitido. Caso as chuvas persistam e essa lâmina vier a aumentar o DNIT fará uma nova avaliação.
Fonte: G1/PI
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.