Novas cidades piauienses receberam liberação do sinal 5G. São elas: Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luis Correia, Parnaíba, Pau D’Arco do Piauí.
Com a cobertura, as cidades foram contempladas com a tecnologia, que é 20 vezes mais rápida que o sinal 4g
Conforme Emerson Silva, diretor-presidente do projeto Piauí Conectado, que tem como objetivo trazer o 5G para todos os municípios piauienses, medidas como a implementação de uma rodovia digital com mais de 11 mil km de fibra óptica, interligando Norte e Sul, estão sendo realizadas.
Continua depois do anúncio
O que é a tecnologia 5G
A quinta geração de internet móvel oferece mais velocidade para baixar e enviar arquivos, reduz o tempo de resposta entre diferentes dispositivos e torna as conexões mais estáveis. Também promete a possibilidade de ligar muitos objetos à internet simultaneamente, como celulares, carros, semáforos e relógios. Tudo isso já pode ser ligado ao 4G, mas é esperada uma melhoria na conexão
A média da velocidade 4G no Brasil entre as quatro maiores operadoras é de 17,1 Mbps (megabits por segundo), de acordo com um relatório da consultoria OpenSignal de maio de 2021. Uma conexão com excelente performance chega a próximo 100 Mbps.
O 5G, por sua vez, pode chegar à velocidade entre 1 e 10 Gbps – uma diferença de 100 vezes ou mais em relação ao 4G.
Para ter acesso à internet 5G, é preciso ter um celular que disponibilize a tecnologia. Os aparelhos mais novos já vêm habilitados. A princípio, segundo as operadoras de telefonia, não será preciso atualizar o pacote de dados para acessar o 5G, basta que o celular tenha a função.
Fonte: G1/PI
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.