Foto: Welligton Magalhães/Chavalzada |
Segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), há um grupo seleto de cidades cearenses que ficam até 24 meses sem assassinatos. No Ceará, um município tem o cenário mais otimista: Em Baixio, no Centro Sul do Estado, o último assassinato ocorreu em outubro de 2017.
Chaval por sua vez, segundo os dados da SSPDS, o ultimo crime violento registrado foi em 29/02/2020, ou seja há mais de 2 anos que o município de Chaval com 13.112 habitantes, não registra assassinatos.
Continua depois do anúncio
Uma das importantes ações da Segurança Pública em todo o território cearense, informa a SSPDS, “é a expansão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará que está hoje em 62 municípios, aliada às instalações de 61 Centrais de Videomonitoramento”.
Também no interior do Ceará, acrescenta o documento, “atuam o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), com foco especialmente nas zonas rurais e nas divisas, e o Policiamento Ostensivo Geral (POG)”.
A pasta foi questionada ainda sobre qual a avaliação dos pontos de insegurança nessas cidades pequenas e especialmente em Baixio. Mas esta pergunta não foi respondida de forma específica.
A SSPDS disse ainda que as Forças de Segurança no Estado, atuam baseadas “em levantamentos estratégicos e de inteligências, em indicadores criminais e estudos feitos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp)”.
Informações: SSPDS e Diário do Nordeste
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.