Recent Tube

Fomos conhecer o "Quintal do Curiólogo" em Piracuruca/PI


Há 800 metros do Parque Nacional de Sete Cidades, na comunidade Vamos Vendo, Zona Rural do município de
Piracuruca/PI, uma família decidiu investir na criação de um parque que se tornou um famoso ponto turístico da região. Chama-se Quintal do Curiólogo, um espaço repleto de belas paisagens e grandes aventuras.

O local é um empreendimento da família do guia Osiel Monteiro. O nome do quintal faz alusão à curiosidade das pessoas que, para ele, é algo que faz parte da natureza do ser humano. Com a transformação do quintal em ponto turístico, Osiel contou que o espaço ajudou a fortalecer o turismo da comunidade.

“Eu sempre digo pra pessoas, é o ser humano curioso casado com a prudência. É assim os curiosos. Vem de curiosidade. O quintal foi criado sob essa fantasia, mas pra mostrar que estamos abrindo mão do nosso egoísmo enquanto ser humano mostrando a nossa cultura, pois aqui praticamos o turismo de vivência, o ecoturismo, fortalecendo o turismo de base comunitária, aqui na comunidade ˜Vamos Vendo˜, onde fica o nosso quintal”, afirmou.

Fundado em 2012, o quintal possui cerca de 21 hectares e apresenta passeios a pés e de bicicleta, como as trilhas, muito procurada pelos turistas. “A partir daí, temos o circuito de bike, a geologia, a permacultura que são as casas feitas em cima das árvores e das rochas onde as pessoas podem visitar e acampar”, contou Osiel.




Continua depois do anúncio




O Quintal do Curiólogo também apresenta a Casa do Mirante, um lugar com uma vista bastante privilegiada. São quatro casas, sendo duas feitas em cima de árvores e outras duas em cima de rochas. Da Casa do Mirante é possível ver a serra negra do Parque de Sete Cidades. Pela noite, o visitante consegue ver as luzes de uma usina próxima.

Os turistas podem realizar a visita ou agendar uma pernoite (Contato 86 981467412). No momento, o Quintal do Curiólogo está reabrindo respeitando as medidas sanitárias.



































Texto: G1
Fotos/Imagens: Chavalzada

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários