A Polícia Civil do Estado do Piauí e o Ministério Público realizam uma operação conjunta para prender responsáveis por fraudes em licitações e concursos públicos. Até o momento, duas bancas organizadoras estariam envolvidas no esquema.
De acordo com a corporação, a operação começou na última quinta-feira, 17, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR).
Denominada Operação Dom Casmurro, já em sua 2ª fase, ela visa cumprir mandados de prisão preventiva expedidos contra: empresários, servidores públicos e demais integrantes do grupo criminoso que dirigia as empresas Instituto Machado de Assis e Crescer Consultorias - bancas organizadoras.
A operação, de acordo com a Polícia Civil, ocorre na cidade de Teresina. Após trabalhos e investigações, concluiu-se que as empresas e os favorecidos formavam o referido núcleo há mais de 10 anos no Piauí. Além disso, eles também atuavam em outros estados.
Em nota, a PC informou que as licitações eram direcionadas a contratar as duas empresas, que estavam em nome de pessoas interpostas, ou laranjas, mas os líderes do grupo era os reais operadores e beneficiários dos recursos.
Os investigados foram denunciados pelo Ministério Público acusados dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude às licitações, em uma ação penal que tramita em Cocal.
Fonte: G1/FolhaDirigida
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Clique aqui e se inscreva no nosso canal no Youtube!
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.