Com a experiência de quem no terceiro ano do ensino médio em 2019 fez o documentário Brasil, País de Cotas, na Unidade Escolar Edson da Paz Cunha e considerado o melhor entre os trabalhos apresentados, Nailton Rodrigues diz que há necessidade de se fazerem mais documentários sobre a história da construção social, econômica e cívica de Parnaíba.
Ainda segundo o hoje universitário Nailton Rodrigues, este material de divulgação da cidade feito em audiovisual deve ficar além dos livros. Seria uma forma de alavancar o interesse coletivo e minimizar o preconceito que se faz sobre a cidade e seus protagonistas históricos.
Medalhista de prata e de bronze na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa em 2016, na categoria crônicas, Nailton Rodrigues gosta de poesia e escreve regularmente para o portal Opiagui online. Sobre a vida escolar, ainda não decidiu, mas pensa em trocar o curso de História pelo de Psicologia. Sobre o documentário, diz que é uma ideia. “E eu buscarei fazer com que aconteça”, concluiu.
Fonte: APM
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Se inscreva no nosso canal no YouTube!
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.