Ninguém no mundo está livre de ficar extremamente triste. Situações ruins dão uma balançada, desestabilizam mesmo. Mas, pra maioria de nós, essa sensação de desânimo ou luto acaba passando em alguns dias, ou poucas semanas. E vida que segue.
Depressão é outra coisa: uma alteração química no cérebro que distorce a forma de pensar e sentir as emoções.
Até pouco tempo atrás, acreditava-se isso acontecia apenas pela baixa produção de substâncias químicas que ajudam a transportar os sinais do cérebro de uma célula pra outra: os neurotransmissores. Entre eles, a serotonina, a dopamina e a noradrenalina, responsáveis pela sensação de bem-estar.
Mas estudos recentes mostraram que os hormônios do estresse também prejudicam o equilíbrio químico dos neurônios. A ponto de reduzir o tamanho do hipocampo, uma estrutura do cerébro que constrói a memória e controla as emoções.
Não é frescura. Não é preguiça. Não é falta de força de vontade. Depressão é uma doença. Assista ao primeiro episódio da série "Não tá tudo bem, mas vai ficar".
Fonte: G1/Fantástico
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Se inscreva no nosso canal no YouTube!
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.