São chamadas de "dietas da moda" aquelas dietas loucas/desequilibradas taxadas de "milagrosas". Pela pressão do "padrão estético", as pessoas sendo influenciadas pela mídia e acabam abrindo mão da própria saúde para aderir à essas dietas milagrosas que prometem resultados de forma rápida, fácil e definitiva. De forma rápida até que é verdade, fácil para algumas pessoas até, mas definitiva... Hum... Peraí, não, definitiva não! As pessoas que aderem à dietas extremamente rigorosas recuperam o peso muitas vezes em uma proporção maior do que o perdeu, aquele famoso efeito sanfona ou iôiô (veja foto a seguir).
Primeiramente essas dietas não tem embasamento científico nenhum, são totalmente desequilibradas, além de poder desencadear carências nutricionais e transtornos alimentares/efeitos psicológicos negativos, essas dietas extremamente rigorosas e restritivas podem causar uma grande alteração no metabolismo do seu corpo, podendo levar até mesmo ao óbito.
Continua depois do anuncio
Essas dietas milagrosas não são saudáveis. Promessa de perda de peso fácil, rápida e definitiva: desconfie. Uma perda de peso saudável é gradual e dentro dos limites do indivíduo, sem muitos sacrifícios, sem mudanças drásticas, bruscas e radicais. Faça a melhor escolha.
Consulte um nutricionista, ele vai elaborar um plano alimentar de acordo com as suas necessidades e objetivos. Beijo da nutri.
Escrito por Cristine Veras, Nutricionista Pós graduanda em Nutrição Esportiva e Estética. Juntos somos mais fortes!
Acompanhe no instagram: www.instagram.com/nutricristine
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Se inscreva no nosso canal no YouTube!
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.