Após as fortes chuvas que caíram no Ceará entre a segunda (12) e a terça-feira (13) de Carnaval, atingindo volumes de até 132 mm, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado no período das 7h de terça às 7h desta Quarta-feira de Cinzas (14), mesmo em intensidade um pouco menor.
Pelo menos 102 cidades já apresentaram chuvas no período, sendo o principal destaque o município de Barroquinha, no Litoral Norte do Estado, com um volume de 96,6 mm.
Como tem ocorrido neste mês, a região Norte do Estado foi a que mais concentrou volume de chuvas no atual período analisado pela Funceme, tendo em vista que cinco municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:
- Barroquinha (96.3 mm)
- Granja (83.0 mm);
- Jijoca de Jericoacoara (80.0 mm);
- Moraújo (63.0 mm);
- Camocim 42.0 (mm).
Vale destacar que as informações ainda são parciais, pois ainda há dados sendo atualizados.
Outro destaque positivo foi o município de Icapuí, na região Jaguaribana, onde choveu 67 mm entre esta terça e quarta-feira. Além dele, Russas também registrou bom volume de chuvas na região, com 55.8 mm.
Na Capital cearense, a Funceme não registrou precipitações até às 7h desta quarta-feira. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Maracanaú registrou o maior volume de chuva, com 69 mm.
Para esta quinta-feira (15), quando os festejos do Carnaval estarão efetivamente encerrados em todo o Estado, a expectativa é de céu nublado com chuva no Centro-sul. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva. Já para a sexta-feira (16), a Funceme informa que "ao longo do dia, nebulosidade variável com chuva em todas as regiões".
Fonte: Diário do Nordeste. link AQUI
Se inscreva no nosso canal no YouTube!
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.