Um nova droga, chamada Verubecestat, é uma opção promissora para o tratamento de Alzheimer, de acordo com resultados publicados nesta quarta-feira (2) na revista "Science Translational Medicine". O remédio reduz a formação das placas senis, compostas pela proteína beta-amiloide, no cérebro de pacientes. O alvo da nova droga é justamente a enzima BACE1, que tem um papel importante na produção da proteína beta-amiloide.
Os testes clínicos de fase 1 envolveram 32 pacientes e os resultados deram sinal verde para a continuidade do estudo, que deve reunir um número maior de participantes na próxima fase.
O Alzheimer se manifesta no cérebro pela presença de placas senis entre os neurônios e pela formação de emaranhados da proteína tau no interior da célula nervosa. Uma única dose da droga foi capaz de reduzir consideravelmente o nível da proteína beta-amiloide no sangue e no fluido cérebro-espinhal de ratos e macacos. Os animais não manifestaram sinais de toxicidade.
Informações do Diário do Nordeste, link da matéria.
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.