A Ronda Noturna - Rembrandt Harmensz |
UTÓPICO?
No ringue democrático do processo eleitoral, chegamos a o ultimo round. Descabelados, com algumas amizades perdidas e a certeza da nossa profunda idiotice. Longe da verdadeira política, nós chavalenses, cultuamos nos últimos dias uma politicagem maldita onde deferimos golpes certeiros de ódio no outro que pensa diferente; Se utilizando de uma verdade mundana e falha:"EU estou certo" "Você Não"
Muita emoção e pouca razão. Poucos eleitores e muitos torcedores. Espírito coletivo? Dane-se. O que importa para maioria (sempre há exceções) é "O que eu ganho?" "Uma secretaria ou um saco de cimento?"
Partindo do princípio de que queremos a "mudança". Mas, que mudança queremos?
Pode até mudar os atores, mas, o enredo será sempre o mesmo porque o verdadeiro interessado, o público, ama essas cenas de horrores. É a única verdade a qual estamos acostumados.
A verdadeira mudança tem que partir de cada um. Encarar o espirito democrático, prezando o interesse público e comum, usando a razão no debate sadio no encontro de ideias diferentes. O que tem que mudar, verdadeiramente é o script; É o roteiro e a forma de se politicar. Cadê as ideias? Os projetos efetivos? A coletividade? Enquanto nosso umbigo for mais importante que o saneamento da nossa rua, desistamos!
Utópico? Certamente.
Voto não é favor; não é 'ajudinha'; não é produto para ser comercializado. Voto é sua voz!
Utópico? Certamente.
Marcello Silva - Contador e Escritor.
Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta.
(John Galbraith)
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.