Segundo o último levantamento divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, em 2016, 5.598 casos de dengue foram confirmados no Estado do Ceará. Se comparado com a última semana, mais 603 pessoas foram acometidas pela doença.118 municípios já confirmaram casos, representando 64,1% da região do Estado. Na listagem anterior eram 116.
O único óbito confirmado segue sendo em Aracati, o que representa uma redução de 20% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Entretanto, são 27 casos das formas mais severas confirmados, sendo cinco deles de dengue grave e 22 de dengue com sinais de alarme.
Há 23 casos das modalidades mais graves da doença sob investigação, o que inclui 15 mortes suspeitas, nos municípios de Fortaleza (3), Maracanaú (3), Caucaia (2) Fortim (1), Icó (1), Crato (1), Itapajé (1), Paraipaba (1), Aquiraz (1) e Ocara (1) . As causas das mortes estão sendo investigadas e devem ser divulgadas nas próximas semanas.
Em 2015, foram confirmados 19 de dengue grave (DG) e 146 de dengue com sinais de alarme (DCSA) até a presente semana. Este ano apresenta números melhores, com cinco casos de dengue grave e 22 de dengue com sinais de alarme.
Informações do Diário do Nordeste, link da matéria.
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.