Os professores da Escola de Ensino Médio Monsenhor José Carneiro da Cunha irão paralisar suas atividades nesta terça-feira, dia 15 de Março. Essa paralisação faz parte da Greve Nacional da Educação, programada para os dias 15, 16 e 17 de março em va´rias partes do Brasil. Em Chaval a paralisação só ocorrerá na terça(15), na quarta as aulas retornam normalmente.
Reposição das aulas
De acordo com o artigo 35 do Estatuto do Magistério, “o docente em regência de classe é obrigado a cumprimento do número de horas-aula, segundo o calendário escolar, devendo recuperá-las quando, por motivo de força maior, estiver impossibilitado de comparecer ao estabelecimento, exceto se afastado por força de dispositivo legal.”.
Como o exercício da greve é um direito inalienável do trabalhador, todos os professores e funcionários da rede estadual que paralisarem as atividades nos dias 15, 16 e 17 de março poderão participar das atividades da Greve Nacional sem prejuízo ao salário. Pra isso, deverão repor as aulas não dadas a partir de uma negociação de agenda com o próprio núcleo gestor das escolas.
Com informações da APEOC de Chaval e do site http://www.apeoc.org.br/
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.