Os festejos comemorativos a São José, padroeiro do município de Granja e um dos mais tradicionais do Estado. As festividades em alusão a S. José possui uma vasta programação com início dia 9 de março onde acontece uma imensa procissão como parte da abertura dos festejos que se dá através do hasteamento do Santo padroeiro. A partir daí, até o dia 19, data final das comemorações, toda comunidade católica se mobiliza na organização do evento. A cada novena existe uma equipe de voluntários encarregados da organização das festividades do dia, onde cada noite é dedicada especialmente a diversos setores da sociedade, tais como estudantes, professores, funcionários públicos, comerciários, motoristas, agricultores e vaqueiros e etc.
Este ano o dia dedicado aos motoristas foi um dia especial, quando dezenas de veículos desfilam pelas ruas da cidade. Outro dia também especial, que atraiu a atenção dos observadores pelo grande número de participantes, foi o Dia do Vaqueiro. Mais de quinhentos vaqueiros do município de Granja e região circunvizinha, percorreram em procissão as principais ruas e avenidas de Granja. No momento da chegada, em frente a igreja matriz, ocorreu a centenária tradição, onde todos os participantes receberam as bênçãos divinas ao serem polvilhados com água benta através do vigário local, Pe. Erlando Carvalho, mantendo assim a centenária tradição religiosa dos festejos de São José, padroeiro de Granja.
Fonte: Impacto Granja - Fotos
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.