Hoje o Chavalzada traz mais uma dica de passeio para vocês, dessa vez pegamos a estrada em direção a varias localidades do nosso Chavalzão.
Saímos de Chaval(sede) por volta dás 8 horas e partimos em direção a localidade do Retiro. Chegando lá, fomos dar uma conferida no nível de água da barragem daquela localidade. Inclusive, esse era um dos objetivos do nosso passeio: ver como está o nível dos reservatórios/rios, além de admirar o poder de mudança que a chuva exerce na paisagem.
Depois do Retiro paramos em Boa Vista. Depois de Boa Vista paramos no Porção. Depois do Porção a parada foi no Carneiro, onde fomos ver de perto a passagem molhada recém construída, que está atraindo centenas de banhista nos finais de semana. Falamos com moradores da localidade que disseram que a animação rola solta depois do almoço. O banho na água represada pela passagem molhada refresca até a alma!
Chegando no Carneiro, demos uma passadinha no conhecidíssimo Jamaica Bar e tomamos um refrigerante pra refrescar. Você acham que tava tocando que tipo de música lá? Acertou quem chutou um bom e velho "reggae de raiz".
O simpatico dono pediu par que a foto que nós tiramos fosse para o facebook. Vocês podem nos ajudar compartilhando? ;)
Ainda no Carneiro, descobrimos que nem todos conseguem aproveitar uma obra como essa sem danifica-la. A passagem molhada mal foi liberada e já perdeu várias balizas, que são canos cheios de cimento e metal que demarcam as laterais da passagem, ajudando os motorista na hora de atravessar. Assim não dá né?! Vamos cuidar melhor da passagem molhada, ela só traz benefícios para vocês!
Depois de conhecer a passagem molhada, partimos em direção ao Açude Itaúna, no cominhos demos umas paradinhas no Pau d'arco, Malhada d'areia, Vereda do Zuza.
Publicação by Chavalzada.
Depois de passar por essas localidades, chegamos no Açude Itaúna, lá a gente pôde ver os quase 32% de volume em que o açude se encontra hoje.
Saindo do Itaúna, partimos em direção a barragem da Passagem dos Vaz. Lá descansamos um pouco, almoçamos, batemos um bom papo com amigos do distrito e partimos rumo a sede, para encerrar o percurso.
Foram 66,43km, percorridos em 7 horas e 44 minutos de passeio. Sempre com calma, sem pressa, admirando a paisagem e contemplando a natureza.
Participaram dessa aventura os amigos Zé Miranda (idealizador do passeio), Robson Fontenele, Manfred Fontenele, Antonio Marcos e Eu (Welligton Magalhães). Vale citar que o nosso amigo Frank Carneiro furou e manteve a fama de "Furão Mestre", seu sobrinho Mario Henrique, que está pegando a doença (preguiça) do tio também não foi e o seu compadre Getúlio a gente nem estranha, o homem é preguiça pura!
Finalizando a dica, recomendo a todos que façam isso algum dia. Nossa zona rural já é linda, mas depois de umas chuvas ela fica incomparável!
Até a próxima dica!
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.