No primeiro Clássico-Rei do ano, Ceará e Fortaleza ficaram no 1 a 1. O jogo na Arena Castelão, nesta quarta-feira, marcou a atuação mais convincente do Tricolor no ano, que cresceu sobre um Ceará sem a mesma “pegada” demonstrada no Campeonato Cearense. Com o resultado, Tricolor e Alvinegro dividem a vice-liderança do Grupo D da Copa do Nordeste.
Os rivais demonstraram equilíbrio nos primeiros minutos de partida. Contudo, depois da marca dos 15 minutos, a disputa ganhou novos tons. Mais nervoso em campo, o Vovô viu aos poucos o Leão se postar melhor no duelo. A equipe de Nedo Xavier esteve em sua atuação mais segura da temporada até aqui e pressionou.
O ataque rápido do Fortaleza, com o estreante Lúcio Maranhão, investiu constantemente pelas costas da linha de quatro defensiva do Ceará, que por sua vez foi um time mais lento na articulação. Os mandantes só acordaram no fim da etapa, ensaiando reação pela criatividade de Ricardinho e presença de área de Magno Alves e Wescley.
Na volta do intervalo, o Tricolor deu prosseguimento a uma atuação mais contundente. Bem ajustado no meio-campo, com destaque para a boa atuação do volante Corrêa, o time leonino conseguiu investir na ocupação do espaço adversário e marcar sob pressão. Já o Alvinegro esperava por um desarme para armar contragolpes e diminuir a diferença na posse de bola. Artilheiro de Porangabuçu em 2015, Assisinho fez partida discreta.
Porém, mesmo longe de sua melhor atuação, o Vovô conseguiu abrir o placar desequilibrando na qualidade técnica do seu setor ofensivo. Aos 26 minutos da etapa final, Tiago Costa lançou bola na área, William Batoré encostou de cabeça e Magnata fuzilou sem chances para o goleiro Deola: 1 a 0 e explosão da torcida alvinegra. Mas a festa não demorou muito. Aos 31 minutos, Vinícius Hess aproveitou bela jogada de Corrêa e Ulliam para chutar forte: 1 a 1, e a massa tricolor retribuiu a vibração.
Ceará 1 x 1 Fortaleza
Local: Arena Castelão
Data: 4/2/2015
Hora: 21h20min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Avelar Rodrigo-CE
Assistente: Arnaldo Rodrigues de Souza-CE e Nailton Júnior de Souza Oliveira-CE
Gols: Magno Alves (26min/2T); Vinícius Hess (31min/2T)
Cartões amarelos: Adalberto (Fortaleza), João Marcos (Ceará), Marinho (Ceará), Genilson (Fortaleza), Auremir (Fortaleza), Corrêa (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Nedo Xavier (Fortaleza)
Renda: -
Público: -
Ceará (4-4-2): Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles, Tiago Costa; João Marcos, Ricardinho, Eloir (Marinho), Wescley; Assisinho (William), Magno Alves. Técnico: Dado Cavalcanti.
Fortaleza (4-4-2): Deola; Pio, Genilson, Adalberto, Wanderson; Vinícius Hess, Corrêa, Márcio Diogo, Auremir; Lucio Maranhão, Uilliam (Maranhão). Técnico: Nedo Xavier.
Informações do O Povo Online
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.