Recent Tube

População reclama do acúmulo de esgoto com a construção de quadra escolar

A construção da quadra escolar da Escola Francisco Pereira Filho, na Rua Joaquim Amâncio Teles (Caçamba) tem causado transtornos aos moradores das proximidades, pois o local, um antigo terreno baldio, servia como deságue de esgoto, uma vez que a cidade não possui um sistema de recolhimento e/ou armazenamento de esgoto domiciliar. Como a construção da quadra sem a idealização de um local que destinasse esses resíduos, esse esgoto acaba por acumular, gerando um mau cheiro desagradável.

Com as proximidades do período chuvoso, a população teme a infestação de doenças causada com o auxílio desse "lixão" na rua. Uma questão de saúde. Portanto, os moradores, requerem das autoridades competentes, uma solução para o problema.

A citada construção que custou mais de R$ 500.000,00 está paralisada já alguns dias e expirou o prazo de término que era de  4 meses. A construtora responsável é a Rodrigo Vieira Sousa - ME, conforme contrato assinado em 25 de Fevereiro de 2014 (Contrato Aqui)


Outro lado (Espaço aberto para as autoridades responsáveis pela construção, caso queiram se manifestar)


P.S: Um velho dilema... De quem é a culpa: das autoridades que constrói sem a devida análise técnica ou não são capazes de elaborar um plano amplo de saneamento para a cidade? ou a população que joga lixo por todo canto e não participa da elaboração desses planos de saneamento? Ano passado ocorreu a elaboração do  Plano Municipal de Saneamento Básico de Chaval e a participação comunitária foi muito baixa, levando em consideração a importância do tema.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários