A forte chuva em Fortaleza, na manhã deste sábado (3), causou incômodo nos moradores. Segundo a Funceme, somente no medidor do bairro Edson Queiroz foram registrados 82 milímetros no período das 5h às 9h.
Já a rede convencional de pluviômetros mostrou que choveu também em outros 29 municípios cearenses, em regiões com o Cariri, Inhamuns e Ibiapaba. O maior registro nos pluviômetros convencionais foi em Crateús, com 47mm até às 7h da manhã.
O meteorologista Leonardo Valente explica que dois fenômenos ocasionaram a chuva, que ocorre na parte norte do estado. “Mas no decorrer do dia deve chover no restante do Ceará. São dois sistemas que causaram a chuva. O vótirce ciclônico típico de pré-estação chuvosa e a onda de leste”.
A previsão é de que continue chovendo inclusive no domingo (4), durante a madrugada e a manhã. A temperatura na máxima é de 31º Celsius e a mínima de 25º C.
Em nota, a Funceme explicou que os fenômenos Vórtice Ciclônico de Altos Níveis já dura duas semanas, trazendo algumas chuvas isoladas ao Ceará; já as Ondas de Leste atuam mais comumente nos meses de junho e julho, mas foi responsável pela intensificação das precipitações, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza.
Informações do http://tribunadoceara.uol.com.br/
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.