O Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE)denunciou, nesta segunda-feira, 15, dois estudantes acusados de armar um esquema de fraude do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Bianca Miranda Matias, 19, e Valbert Souza Gomes, 21, contrataram um homem que, no segundo dia de aplicação da prova, lhes repassou o gabarito pelo celular, conforme o procurador Celso Costa Lima Verde Leal.
De acordo com o MPF, um dos estudantes ralatou que o homem cobrou R$ 15 mil para realizar a fraude. Valbert se inscreveu como sabatista e como deficiente visual, obtendo atestado médico assinado por Miguem E. Duran Navarro, no município de Porteiras (CE).
No dia da prova, o estudante levou um celular da Vivo, comprado exclusivamente para a fraude, conforme o órgão. Ele chegou a ser alertado sobre não permanecer com aparelho na sala, mas manteve o celular ligado em uma sacola. A outra denunciada levou dois celulares, um da Vivo, para receber o gabarito.
"Antes do início da prova, ela entregou apenas seu celular próprio, mantendo o outro em sua posse, dentro de sua bolsa", detalha o procurador Celso Leal, na ação penal. Por causa de um problema elétrico na sala, os dois estudantes mudaram de sala, sendo revistados por policiais federais. Os celulares com as mensagens dos gabaritos, assim, foram encontrados.
Informações do O Povo Online
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzadaDeixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.