Recent Tube

Calçada da fama é inaugurada na Arena Castelão

Onze homenageados, sendo cinco jogadores que marcaram história no futebol cearense.PacotiGeraldino SaraváRonaldo AngelimGildo (o jornalista Tom Barros recebeu em seu lugar) e Erandy Montenegro compareceram na manhã desta terça-feira (16), no espaço memorial da Arena Castelão, para receber eternizar seus pés no “Foot Fame” – calçada da fama do ‘Gigante da Boa Vista’.
O espaço foi tomado por ex-jogadores, imprensa e integrantes da Secretaria de Eventos Esportivos (SEGE). Segundo Ângelo Neto, idealizador da homenagem, o projeto é o único em arenas do futebol do mundo inteiro. “A intenção é aumentar o número de pessoas que terão espaço no Castelão. Para 2015, a tendência é ter mais de 100 pegadas de ex-jogadores, ícones da imprensa esportiva, entre outros”, afirmou.
Cada time que faz o futebol cearense teve a oportunidade de indicar nomes que fizeram parte de sua história. Para o Fortaleza, o selecionado foi Ronaldo Angelim que, no momento em que pisou no novo estádio, sentiu uma lembrança do gol de 2004, no acesso do Tricolor à Série A do Campeonato Brasileiro. “Foi o gol que deu o último acesso pro Fortaleza. Fico feliz que tenhamos reconhecimento ainda em vida, que é o melhor ainda. Apesar dos poucos gols que fiz no Castelão, esse foi um dos mais importantes da minha carreira”, lembrou o ex-zagueiro.
Para Geraldino Saravá, o maior artilheiro do estádio, ‘ficar na memória é bom’. “Isso que está acontecendo é muito bom para mim, para meus netos e bisnetos. E o melhor é que colocaram minha foto quando jogava no Fortaleza e Ceará”, contou.
Questionado se ainda faz gols nas peladas de fim de semana, o ex-jogador não escondeu a satisfação de que é artilheiro dos jogos: É só tocar em mim, que o goleiro vai buscar a bola no fundo da rede”, disse.
Pacoti, indicado pelo Ferroviário, comentou um pouco sobre a situação do Tubarão da Barra e sobre a lembrança do seu nome. “É muito importante para mim receber esta lembrança, fico muito feliz, e ainda no mês do meu aniversario. E outra coisa, a torcida do Ferroviário pode se sentir homenageada, pois comecei no Tubarão e encerrei minha carreira lá, e tenho muito orgulho disso. É de se lamentar a situação do clube, mas, para mim, o ‘Ferrão’ é o terceiro time do futebol cearense'”, concluiu.
Os homenageados
Erandy Pereira Montenegro, autor do primeiro gol no CastelãoGeraldino Saravá, maior artilheiro do estádio Castelão (98 gols)Ronaldo Angelim, craque indicado pelo Fortaleza Esporte ClubePacoti, ídolo indicado pelo Ferroviário Atlético ClubeGildo, ex-jogador indicado como ídolo do Ceará Sporting ClubPaulino Rocha, homenagem póstuma ao ex-comentaristaPelé – campeão, bicampeão e tricampeão (1958-1962-1970)Garrincha – campeão e bicampeão (1958-1962)Ricardo Rocha – tetracampeão em 1994  (1994)Roberto Carlos – pentacampeão em 2002 (2002)Ricardo Goulart, destaque do Brasileirão 2014

Interatividade para o torcedor
Na calçada da fama recém inaugurada, o torcedor que visitar o espaço de memórias do futebol cearense, terá a oportunidade de baixar o aplicativo Foot Fame Arena Castelão. Com isso, o espectador que tiver interesse em ver histórias dos craques do passado pode ter um conteúdo mais aprofundado.
Informações do Tribuna do Ceará

Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários