Paciente de um tipo extremamente agressivo de câncer, Marshall Jensen está se curando graças ao vírus da Aids. Isso mesmo. O HIV faz parte de um tratamento experimental da Penn Medicine que implanta uma forma inofensiva desse vírus nas células brancas, programando para que o câncer seja atacado e destruído.
Após se submeter ao tratamento, o homem, pela primeira vez nos últimos anos, está totalmente livre do câncer. Diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em 2012, ele Marshall percorreu os EUA atrás de tratamentos eficazes e só reagiu bem à técnica que utiliza a forma inofensiva do HIV.
“É um vírus desativado, mas mantém a característica essencial do HIV, que é a capacidade de inserir novos genes nas células", explica Carl June, médico responsável pelo tratamento que Marshall recebe.
Os números do tratamento são extremamente positivos até o momento. Dos 30 pacientes submetidos a ele, 23 estão vivos e 19 estão em fase de regressão da doença. Os médicos agora querem descobrir se o tratamento raro pode ser utilizado em outros tipos de câncer que não a leucemia. Os novos testes envolvem pacientes com a doença no pâncreas.
Informações do Yahoo Notícias
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.