O ator Robin Williams, vencedor do Oscar de ator-coadjuvante com o filme “Gênio Indomável”, morreu nesta segunda-feira (11) em sua casa, na Califórnia, onde vivia com a mulher. Segundo autoridades policiais, a causa aparente foi suicídio.
De acordo com a publicação Hollywood Report, autoridades da cidade de Tiburon receberam uma chamada de emergência por volta das 11h55 da manhã avisando que um homem havia sido encontrado inconsciente em sua casa.
Quando os bombeiros chegaram ao local, por volta das 12h, notaram que se tratava do ator.
Uma investigação vai determinar as causas, a maneira e as circunstâncias da morte, mas a informação preliminar é que o ator cometeu suicídio, asfixiando-se.
Uma análise forense agendada para terça-feira (12) vai indicar se o Williams havia consumido drogas ou medicamentos.
Mara Buxbaum, agente do ator, afirmou ao Hollywood Report que o ator estava lutando contra uma depressão severa. “Esta é uma trágica e repentina perda.”
Susan Schneider, mulher do ator, disse estar de coração partido. “Esta manhã, perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante nosso tempo de profunda tristeza. Esperamos que, ao falar dele, o foco não seja sua morte, mas, sim, os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas.”
Robin William foi descoberto pelo papel de Mork, na série Happy Days (1974) e gravou a continuação Mork Mindy (1978). Ganhou o Oscar de ator-coadjuvante pela atuação em “Gênio Indomável” (1997) como o professor universitário Sean McGuire.
Atuou em três filmes indicados ao Oscar de melhor filme “A Sociedade dos Poetas Mortos” (1989), “Tempo de Despertar” (1990) e “Gênio Indomável” (1997).
Foi casado três vezes. Valerie Velardi (4 junho de 1978 a 6 dezembro de 1988), com um filho (Zachary Pym (Zak) Williams); Marsha Garces Williams (30 abril de 1989 a 2010), com 2 filhos (Zelda Williams e Cody Alan Williams); Susan Schneider (22 outubro 2011 - presente).
Em 2003, ganhou Grammy Award pela Melhor Álbum de Comédia Falada por "Robin Williams - Live 2002".
Ganhou uma estrela na calçada da fama dia 12 de dezembro de 1990.
http://vejasp.abril.com.br/
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.