Recent Tube

Opinião do leitor | O tiro pela culatra

O Governo Federal e sua base aliada acreditavam que, para suas campanhas eleitorais desse ano, teriam dois grandes trunfos. O primeiro era a realização do mundial de futebol aqui no Brasil. O outro trunfo seria a descoberta da camada do pré-sal em território nacional, o que daria a Petrobras mais notoriedade e credibilidade no mercado petrolífero mundial.

O exorbitante gasto com a realização dessa Copa é motivo de desaprovação por parte da população brasileira, tendo em vista outras prioridades básicas, como saúde e educação. Essa rejeição é notável quando, em discursos sobre o tema, os governantes são constantemente vaiados. Serão gastos bilhões de reais enquanto continuamos com hospitais superlotados e alunos estudando em casas de taipa.


A Petrobras é pra ser a força motriz na exploração da camada do pré-sal, porem, essa ideia de vanglorio sobre a estatal, foi por água a baixo. Ultimamente, essa empresa brasileira, acabou se envolvendo em algumas polêmicas como a compra da refinaria de Pasadena nos EUA. Uma negociação conturbada e obscura que resultou em prejuízo financeiro para estatal. Sem  falar no suposto envolvimento de seus diretores em esquema de propina. Todos esses eventos, em torno da Petrobras, acabaram originando uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)

Se ao menos formos campeões mundiais, alguns ainda terão a ousadia de se vangloriar do feito. Caso contrário, é melhor que nem se fale sobre futebol ou Petrobras, pois correrão o risco de serem vaiados ridiculamente.

Dinna Silva - estudante. Fazenda Porção, 04 de maio de 2014
 

 
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários