A empresa Microsoft decretou nesta terça-feira, 8, o fim do Windows XP. As novas atualizações automáticas, que ajudam a proteger os computadores com o sistema operacional supracitado, deixarão de existir. De acordo com a Microsoft, os computadores continuarão funcionando, contudo, ficarão mais vulneráveis a vírus e a riscos de segurança.
A companhia alega que está na hora de investir em recursos no suporte a tecnologias mais recentes, para continuar oferecendo novas experiências aos usuários. A tendência é que desenvolvedores também o abandonem gradualmente e deixem de lançar novos programas para a versão.
Problemas com a falta de atualizações
A Microsoft ressalta que, após esta data, não oferecerá mais oMicrosoft Security Essentials para download no XP. O programa é usado para combater vírus e outros malwares que podem vir a atingir a máquina. Caso um usuário já tenha instalado o programa em seu computador, ele ainda sim ficará suscetível a ataques.
Na avaliação da empresa, outro problema para usuários com o sistema desatualizado, é que fabricantes de programas e de peças passarão a otimizar seus serviços para versões mais atuais, deixando o XP de lado.
Informações do O Povo Online
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.