Recent Tube

Sobral terá pista de patinação de gelo

Calor, tempo abafado e termômetro marcando acima de 30º Celsius. Quando se fala de Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, o clima quente é uma das primeiras lembranças que vem a cabeça. Porém, na terra do patinador franco-cearense Florent Amodio, que participou das últimas duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno, uma pista de patinação no gelo agregaria valor ao lazer na cidade. Pois Sobral, conhecida como os Estados Unidos do Ceará, ganhará a novidade.

Com a instalação da novidade, quem cria expectativas também é André Almeida, proprietário da Show de Eventos – empresa responsável pela instalação. Ele conta que já montou a pista temporária em Fortaleza e Juazeiro do Norte. “Estamos à procura de uma cidade que monte uma pista fixa no Nordeste. Como Sobral se inspira nos Estados Unidos e o prefeito tem influência junto ao governador Cid Gomes, ela pode ser a primeira cidade a instalar uma”.

Depois do exemplo do patinador franco-cearense, Almeida ainda arrisca mais. “De repente, se houver parceria com o Governo do Estado, a gente pode até criar um centro de treinamento de esportes de gelo. No Brasil, isso está em falta. Isso é possível em Sobral”, ressalta.

Instalação

A alta temperatura de Sobral poderá influenciar no descongelamento de todo esse gelo? “Podemos instalar uma pista numa temperatura que vai até 42º. A máquina, com equipamento chiller, é como se fosse um ar-condicionado gigante ligado por 24 horas”, garante.

A pista temporária (vai até abril) está sendo montada no North Shopping Sobral. Com 180 metros quadrados e monitores especializados para atendimento aos patinadores, a pista será aberta a partir da próxima quarta-feira (5).

“Para uma pista permanente, é necessário um espaço, porque os shoppings não podem fornecer a atração por muito tempo. Eles têm diversas promoções. Então, ficam mudando a decoração e a atrações de acordo com a época do ano, como no Natal, no Dia das Mães”.

Para patinar é obrigatório o uso de meias, que podem ser compradas na bilheteria, além do uso de capacete, cotoveleiras e joelheiras, que são disponibilizados no local. Os menores de idade devem estar autorizados pelos pais ou responsáveis para patinar. Um termo, que estará disponível no local, deve ser assinado.
Informações do http://tribunadoceara.uol.com.br