Recent Tube

Você sabia que você pode ser condenado por curtir ou compartilhar algo no Facebook?

É pessoal, nos dias de hoje temos que tomar cuidado com todas as ações que fazemos, até mesmo com uma simples "compartilhada" naquela postagem que você "gostou".
As leis ainda estão se adaptando a essa nova era digital que estamos vivendo, mas a cada dia confirmamos que qualquer movimento que fazemos na web pode resultar em um processo judicial.
Quando vemos alguma coisa em uma rede social, no Facebook por exemplo, somos tomados por uma vontade de manifestar nossa opinião, seja ela contrária ou favor. 
Muitas vezes agimos por impulso e nos manifestamos precipitadamente sem mesmo nos preocuparmos com a veracidade dos fatos.

Duas mulheres se precipitaram e agora devem pagar R$ 20 mil a um veterinário acusado injustamente em mensagem na rede social.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o profissional foi acusado de negligência no tratamento de uma cadela que seria castrada. A informação, que não foi comprovada, ganhou uma mensagem na rede social que foi curtida e compartilhada pelas rés.

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O relator do processo, o desembargador José Roberto Neves Amorim, disse que a decisão é inédita e será recomendada como jurisprudência para que seja aplicada em casos semelhantes.

“Há responsabilidade dos que compartilham mensagens e dos que nelas opinam de forma ofensiva”, explicou Amorim. Ele complementou a informação dizendo que o Facebook deve “ser encarado com mais seriedade e não com o caráter informal que entendem as rés”.
Com informações da Folha de São Paulo