Recent Tube

Cineastas Brasileiras estão estão gravando um documentário sobre a cidade de Chaval

Estão em Chaval as cineastas Liana Farias e a Lidia Oyo. 
As cineastas estão fazendo as filmagens e entrevistas para um documentário sobre nossa cidade. 
Terça e quinta elas filmaram as trilhas que ficam próximas as maiores Pedras de Chaval e no Oliveira, registrando as inscrições rupestres feitas pelos índios tremembés a mais de mil anos atrás. Filmaram as locas de pedras que serviram de abrigo aos índios, as capelas mais populares e fizeram entrevistas com personalidades Chavalenses e com artistas populares. 
Na terça à tarde elas fizeram tomadas de imagens durante um passeio ecológico de barco pelos manguezais. Também registraram um pouco da vida cultural, a religiosidade do povo e os mitos mais populares. 


As duas cineastas são formadas em Publicidade e Comunicação e fizeram especialização em cinema por três anos em Buenos Aires. Elas vieram para Chaval direto de Toronto, no Canadá, onde faziam um curso de língua inglesa. 

As cineastas fizeram contato com o Padre Evaldo Carneiro para uma entrevista, pois ele é um grande conhecedor da história de Chaval, com farto material histórico desde a fundação da cidade, porém não foi possível devido à agenda do Padre, que programara viagem a Tianguá. 

Na segunda feira as duas irão à Fortaleza para tomar uma entrevista com o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, e atual embaixador da copa do Estado do Ceará, o Mirandinha. 

Na próxima segunda-feira está agendada uma entrevista com o premiado humorista Chavalense Luiz Antônio, que faz o personagem "Aurineide Camurupim" no programa Beco do Riso, da TV Diário. Luis Antônio ganhou um concurso nacional de piadas no Show do Tom, de Tom Cavalcante. Possivelmente entrevistará outros Chavalenses notáveis e na quinta irão à Brasília, onde farão a edição do material colhido, para concluir o documentário. Elas objetivam concorrer no festival de cinema Cine Ceará, com esse documentário, dentre outros festivais brasileiros.