Recent Tube

Resumão da Copa do Brasil

"Rei do Maracanã", Hernane faz 3 e Flamengo elimina Botafogo


A ótima fase de Hernane chegou à Copa do Brasil. O "Brocador" do Flamengo é o artilheiro e "rei" do novo Maracanã - com 12 gols em 10 jogos - e mais uma vez brilhou no estádio: fez três gols nesta quarta-feira e, junto com Paulinho, detonou o Botafogo com uma goleada por 4 a 0. Dessa forma, o time rubro-negro avançou para a semifinal da competição nacional e vai enfrentar Vasco ou Goiás - o primeiro jogo acabou 2 a 1 para o time alviverde, mas a decisão acontecerá no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.
O jogo já começou com o Flamengo melhor, contando principalmente com a boa atuação de Paulinho pela ponta esquerda. Aos 6min e aos 18min, ele criou chances de gol, mas Jefferson defendeu sua finalização e também o chute de Carlos Eduardo. Porém, aos 19min, o placar foi aberto: após cobrança de falta, a bola ficou "viva" na área e Hernane chutou para o gol.
O Botafogo tentou acalmar o jogo com um toque de bola lento, mas não adiantou. O Flamengo aplicou uma verdadeira "blitz", perdeu três chances de gol, mas conseguiu marcar novamente aos 32min, em um jogada que continuou a acontecer: Paulinho passou fácil por Gilberto e chutou para o gol. Jefferson até defendeu, mas Hernanes pegou o rebote e balançou a rede novamente.
Com poucas chances, o Botafogo ainda tentou se lançar com tudo para o ataque, mas em um contra-golpe saiu o quarto gol do Flamengo: Hernane foi lançado de frente para o gol, demorou para chutar e foi empurrado por Dória quando entrou na área. O juiz marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Botafogo. Aniversariante do dia, Léo Moura cobrou com perfeição, no ângulo e concretizou a goleada.

Atlético-PR segura empate sem gols em Curitiba e elimina Inter

O Atlético-PR conseguiu, na noite desta quarta-feira, o mínimo necessário para ficar com a vaga na semifinal da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, o time segurou empate por 0 a 0 em partida tensa e eliminou o Internacional, que precisava de vitória por conta do resultado do confronto de ida.

Isso porque, em Novo Hamburgo, os times ficaram no 1 a 1. Na ocasião, os gaúchos sofreram para buscar a igualdade contra a defesa consistente do Atlético-PR, algo que acabou sendo determinante no jogo de volta: o Inter teve poucas chances de evitar a desclassificação. É a primeira vez que o time rubro-negro consegue ir tão longe na competição nacional.

Assim, os paranaenses jogam por vaga na final contra o Grêmio, que empatou por 0 a 0 no tempo normal, mas eliminou o Corinthians nos pênaltis. Pelo Campeonato Brasileiro, os dois times voltam a campo às 16h (de Brasília). O Atlético-PR pega o Bahia fora de casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Inter recebe o São Paulo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Pato explica pênalti perdido contra Grêmio: ‘"treinei assim e bati assim’"

O Corinthians conseguiu empatar sem gols na Arena Grêmio, na noite desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e levou a decisão para os pênaltis. Na última cobrança, Alexandre Pato precisava fazer para empatar e levar para as alternadas. O camisa 7, porém, resolveu dar uma cavadinha, pegou mal na bola e facilitou para Dida que, no meio, fez a defesa e eliminou os paulistas.

Pato errou último pênalti ao tentar cavadinha em DidaFoto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press

Após o jogo que marcou a eliminação, cercado pelos jornalistas, o atacante que custou R$ 40 milhões aos cofres do time do Parque São Jorge explicou a maneira que bateu a penalidade máxima diante de um dos principais goleiros do mundo.

–"Eu treinei assim e bati assim. Ele (Dida) ficou no meio do gol", – afirmou Pato que, no último treino no CT Joaquim Grava, chegou a bater pênalti dessa maneira, mas também trabalhou chutes da maneira considerada tradicional.
Durante a temporada 2013, em que alternou partida entre os titulares e reservas, o jogador bateu pênaltis importantes, como na semifinal do Paulistão, contra o São Paulo. Apesar de não ser considerado o batedor oficial, ele sempre costuma pedir a bola quando o árbitro marca pênaltis a favor do Corinthians.
Terra

Confira o vídeo da cobrança polemica