O livro foi lançado em 2011 e contém 364 páginas. Ao ler, você vai conferir
Relatos, fotos e documentos que ajudam a contar uma história emocionante e envolvente sobre liberdade, opressão e sobrevivência.
O livro trata da famosa Fuga de Sobibor. No dia 14 de outubro de 1943, 600 prisioneiros do campo de extermínio de Sobibor se revoltaram, mataram alguns soldados alemães e realizaram a maior fuga em massa da história de todas as guerras.
Embora uma parte dos fugitivos tenha sido morta durante a corrida ou recapturada nos dias seguintes, pelo menos 50 pessoas escaparam e sobreviveram à guerra.
As histórias sobre a fuga eram confusas e desencontradas até Richard Rashke rastrear o paradeiro dos sobreviventes e conseguir entrevistar dezoito deles entre o final dos anos 1970 e o início dos 1980. O livro conta detalhes do dia-a-dia na prisão e como foi organizada e executada a façanha coletiva.
Sobibor é historicamente considerado um campo de extermínio “menor”. No entanto, estima-se que cerca de 250 mil seres humanos tenham sido mortos em suas câmaras de gás.
Depois das fugas, os alemães o fecharam e plantaram uma floresta de pinheiros no local para esconder as atrocidades ali cometidas.
A obra foi lançada originalmente em 1982 e também deu origem a um filme homônimo feito para a televisão.
Fonte: História Digital