Quase todos os donos de smartphones reclamam de uma mesma coisa de seus celulares: a bateria! Todo dia – e às vezes várias vezes por dia – a gente tem que plugar nosso gadget na tomada para que ele aguente mais tempo conosco. Então, sabe quando você vai dar aquela passadinha em casa porque logo vai sair e seu celular está com a bateria chorando no 5% — e você sabe que só vai conseguir chegar aos 20%?
Pois é, a gente sofre. Pensando nisso, a Time fez um rápido guia pra ajudar a carregar o celular mais rápido. O segredo está em deixar seu celular no Modo Avião. Aprenda a fazer tudo direitinho:
Dica 1: procure usar o carregador na tomada e não o USB no computador (ok, você já sabia disso)
Dica 2: Coloque o celular em modo avião
Agora, se você quiser tentar solucionar o problema eterno da bateria, há os carregadores que não usam eletricidade.
Um é o FlameStower, que utiliza o calor do fogo para carregar o celular. Ele usa a termoelétrica: uma chapa de metal é aquecida pelo fogo de um lado e um recipiente com água esfria do outro, gerando a diferença de temperatura suficiente para carregar o celular.
Outro é o Mipwr Dynamo, que funciona como a força de nossas mãos. Ele tem uma alavanca que devemos apertar para gerar a bateria para o iPhone, que gira um dínamo que produz energia para carregar o celular. Menos arriscado do que colocar o celular perto do fogo, né?
Ambos os projetos ainda estão no Kickstarter, então resta torcer pra eles serem financiados, sendo que o FlameStower já alcançou sua meta!