Amigos, o que está acontecendo com nossa querida Chaval? Quem onda é essa de criminalidade?
De uns tempos pra cá o Chavalense perdeu um pouco do direito de ir e vir com o medo da criminalidade que está se manifestando de varias formas: Assalto na farmácia e na pizzaria, vários assaltos no Porto do Mosquito, em postos de gasolina, roubos de bicicleta (a minha inclusive, já foi roubada duas vezes nesse ano, sendo a ultima nessa sexta-feira, dia 30, a mesma estava na porta do Banco e foi levada mesmo estando no cadeado) entre outros acontecimentos.
Antigamente, fatos como esses eram raríssimos em nossa cidade, hoje em dia quando escutamos algo como isso só nos resta perguntar: "Onde foi dessa vez?" "Alguém se feriu?".
Na noite desse DOMINGO, que por acaso é um dia em que o centro da cidade fica movimentado e com presença de varias pessoas nas ruas a todo momento, uma criança de 11 anos foi assaltada quando saia da Igreja Matriz ás 6:30 da noite, ela teve a bicicleta que estava em sua posse roubada por um marginal. Como fica o psicológico de uma criança depois de um episodio como esse? Se para um adulto passar um assalto já é traumático, imagine para uma criança. Essa é a cidade que queremos para nossas crianças?
Hoje em dia turistas procuram informações sobre nossa cidade no Google e encontram noticias sobre assaltos, drogas e outros males de cidade grande. Estamos totalmente vulneráveis diante de tanta violência queridos amigos.
Deixo a seguinte pergunta para vocês leitores: "Óh! E agora, quem poderá nos defender?