Olá amigos! Nós últimos dias em recebi uma dica/pedido de uma leitora Chavalense que mora na cidade de Fortaleza. Ela enviou uma mensagem pela página do Chavalzada no Facebook pedindo que fossem feitas algumas postagens mostrando as pedras mais conhecidas de Chaval. Ela também afirmou que faz tempo que não vem aqui na nossa cidade e sente muita saudade dessa paisagem. A Leitora pediu para não ter o nome divulgado pois a mesma é muito tímida. O Chavalzada agradece a sugestão e atende o pedido da leitora! Vamos começar essa serie falando da Pedra da Carnaúba
Pedra da Carnaúba
A pedra da Carnaúba é considerada o ponto mais alto de Chaval com 104 metros de altura. Esse monólito situado entre tantos outros, próximo a foz do Rio Ubatuba a leste do centro da cidade. Depois de uma atlética escalada pode-se observar que esta pedra contém vários tanques naturais, em alguns desses possuem inúmeras plantas típicas da região, inclusive carnaubeiras. Daí o nome da pedra. Isto sem falar da visão privilegiada que se tem do alto desse monólito (as casas parecem minúsculos pontos perdidos e o verde um tapete aos nossos pés) No inverno é hipnotizante o contraste entre o verde das plantas e o cinzento das pedras, tendo como plano de fundo as águas incolores da maré cheia. (Texto de Marcelo Silva)
Chegando ao topo desses 104 metros de altura você é recompensado com uma vista panorâmica de nossa querida Chaval.
No inverno a vista é ainda mais bonita devido ao verde intenso que toma conta da paisagem por todos os lados.
O caminho até chegar nessa pedra é um pouco difícil, a escala é cansativa, mas a visão que se tem lá de cima vale todo o esforço!
Confira uma vídeo feito pelo nosso amigo Marcelo Silva
Se você também tem uma sugestão de postagem envie pra gente nesse link