Na decisão inédita do Campeonato Cearense, o Guarany de Sobral recebe o Ceará, nesta quarta-feira, no estádio Junco, às 21h50 (de Brasília). Na semifinal, o time da casa passou pelo Icasa após vencer por 3 a 0 em casa e perder por 4 a 1 fora. Já o Vozão atropelou o Fortaleza com duas vitórias.
Para este jogo, o time da capital não poderá contar com o atacante Lulinha. O jogador ainda não está em suas condições físicas ideais e deverá ficar à disposição apenas para o segundo jogo da final. Com isso, o trio de ataque será formado por Pingo, Magno Alves e Mota. Já o lateral-direito Potiguar, que era dúvida, está confirmado, mas na zaga. Isto porquê os volantes Diogo Orlando e João Marcos estão suspensos e o técnico Leandro Campos optou por utilizar um esquema com três zagueiros.
Um deles, Rafael Vaz disse estar engasgado com o Guarany. Na última rodada da segunda fase, o time do interior aprontou e venceu o maior campeão cearense por 3 a 2.
- Não vou mentir. Estamos engasgados com o Guarany de Sobral. Com todo respeito, temos que fazer por merecer o nome do Ceará. Temos que fazer por onde vestir a camisa do Ceará. Vamos respeitá-los sim, mas o nosso objetivo é o tricampeonato - disse o zagueiro à TV O Povo.
O Guarany, que até o momento só havia chegado no máximo na terceira colocação do Cearense (em três oportunidades), já alcançou o maior feito de sua História na competição. Para esta decisão, os ingressos já começaram a ser vendidos. Dos 10 mil ingressos postos à venda, 8 mil são para os torcedores do time da casa, e o resto para os torcedores do Ceará.
Fonte: Terra