Responsável por lançar grandes nomes da música brasileira e de popularizar muitos cantores, o programa "Domingão do Faustão" pode ter muito dinheiro envolvido nestes processos.
Segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", alguns produtores da atração recebiam dinheiro de artistas a fim de emplacar atrações musicais.Mas de acordo com a publicação, uma fonte, amigo de Faustão, que pediu para se manter no anonimato, contou, em fevereiro de 2011, o esquema de propina ao apresentador Fausto Silva. Imediatamente, ele resolveu fazer uma "limpa" em seu programa, demitindo todos os funcionários envolvidos.
Leo Dias ainda informou que, na época, o grupo Exaltasamba teria pago R$ 220 mil para ter duas apresentações confirmadas na atração dominical. Os pagodeiros estavam lançando o DVD "Ao Vivo na Ilha da Maria", e os empresários concluíram que a exposição de 30 minutos no "Programa do Faustão" faria alavancar as vendas do produto e lotaria a agenda de shows do grupo.
No mesmo período, o maestro Luiz Schiavon, fundador do grupo RPM e responsável por sugerir algumas atrações, também saiu do "Domingão".
Ainda de acordo com o colunista, recentemente houve outra mudança, onde dois diretores foram afastados. Mas, segundo fontes, a saída dos diretores não está ligada ao esquema de suborno. A Rede Globo foi procurada pela publicação e informou "desconhecer o assunto".
Fonte: yahoo