Após os boatos que apontava a F12 berlinetta como o novo superesportivo da polícia de Dubai, finalmente as especulações chegaram ao final, acertando apenas a marca do carro. Nesta quarta-feira, 17, as imagens da Ferrari FF estilizada como viatura da polícia surgiram na internet.
O supercarro, que tem tração nas quatro rodas, custou US$ 544 mil aos cofres públicos e é o novo componente da luxuosa frota da polícia árabe que já conta com um Lamborghini Aventador e um Chevrolet Camaro.
Segundo o chefe da polícia de Dubai, Dahi Khalfan Tamim, a cidade, "extravagante e magnífica", merece um carro dessa estirpe e que a reação com o Aventador foi extremamente positiva, o que encorajou o departamento a procurar outro supercarro.
Quem imaginou que os modelos irão figurar perseguições cinematográficas, pode esquecer a ideia. Eles não devem ser usados para perseguições em alta velocidade pelas ruas de Dubai. "Esses veículos não perseguirão motoristas em alta velocidade. Eles serão usados para a segurança das estradas em diferentes áreas da cidade", afirma Tamim. "Estamos atualizando as patrulhas para melhorar a segurança nas estradas de acordo com os elevados padrões internacionais de desenvolvimento técnico", diz.
A Ferrari FF tem motor V12 6.2 litros – o mesmo da F12 berlinetta, mas desenvolve 660 cavalos de potência – ante 740 cv da F12 – e 69,6 kgfm de torque. A transmissão de sete velocidades com dubla embreagem leva o carro a atingir os 100 km/h em 3,7 segundos, com velocidade máxima de 335 km/h. As informações são do site Motor Dream.
O Povo Online