Boeing 737 de companhia aérea da Indonésia voava de Bandung para Bali, mas ultrapassou pista de pouso, causando ferimentos leves em 45 pessoas
Todos os 108 passageiros e tripulantes sobreviveram miraculosamente quando um Boeing 737 da Lion Air ultrapassou a pista de pouso no resort indonésio da ilha de Bali, neste sábado (13), e aterrissou no mar.
Quarenta e cinco pessoas ficaram feridas, com fraturas nas pernas, ferimentos na cabeça e em estado de choque, embora apenas quatro tenham sido internadas, disseram fontes do hospital. A aeronave novíssima voava de Bandung, na Java Ocidental, e estava prestes a pousar no aeroporto de Bali.
"Mas ele provavelmente não conseguiu alcançar a pista e caiu no mar," disse o porta-voz da Lion Air, Edward Sirait.
Ele disse que havia 101 passageiros e sete tripulantes a bordo, mas não comentou sobre a causa do acidente. Uma investigação está em andamento. O chefe de polícia de Bali disse à TV local que havia três passageiros estrangeiros a bordo, um francês e dois de Singapura.
"Não houve nenhum sinal que o avião fosse cair, mas de repente, ele caiu na água," disse o passageiro Tantri Widiastuti, de 60 anos, à Metro TV.
(Com informações da AP e Reuters)