Após a derrota para a Inglaterra, nesta quarta-feira, Neymar revelou que o planejado era ele bater o pênalti perdido por Ronaldinho Gaúcho, ainda no primeiro tempo. O atacante do Santos, porém, não ficou chateado e elogiou o companheiro.
"O Felipão pediu para eu ir, mas o Ronaldinho é um craque. Não foi culpa dele, ele já fez vários também. Eu perguntei para ele e ele disse que estava bem. Então ele bateu", afirmou.
Na hora que o árbitro marcou o pênalti, Neymar estava trocando de caneleira fora do campo. O atacante correu em direção a Ronaldinho, que já estava com a bola se encaminhando para a marca do pênalti. A atitude, porém, não foi reprovada por Felipão.
"Se o Neymar estivesse perto na hora ia bater. Já estava estabelecido que era o Neymar. Mas quem vai tirar a bola de um jogador como o Ronaldinho se ele quer bater?", comentou o técnico.
Na seleção, Neymar já errou uma cobrança de pênalti. No empate contra a Colômbia por 1 a 1, em novembro do ano passado, o jogador escorregou na hora da cobrança e acabou protagonizando um chute bizarro, já que a bola subiu muito.
Nesta quarta-feira, o atacante do Santos teve uma atuação bastante discreta na partida contra os ingleses. Pegou pouco na bola, perdeu duas chances claras de gol e participou pouco das jogadas ofensivas da seleção brasileira.
UOL