Após rescindir com o Vasco, o meia Felipe acertou seu retorno ao Fluminense, na noite desta quinta-feira. O meia volta ao clube onde jogou em 2005, após passagem pelo Flamengo e antes de se transferir para o Al-Sadd, do Qatar.
O jogador de 35 anos estava insatisfeito com o atraso nos pagamentos pelo Vasco e chegou a criticar publicamente a postura do clube e seu diretor executivo, René Simões. As críticas não agradaram, e o Vasco optou por liberar Felipe de seu contrato. Desde o início do ano já se fala em um possível acerto com o Fluminense, mas uma provável rejeição por parte da torcida manteve as negociações em segredo. Nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Atlético-PR disse, em entrevista à “Fox Sports” que gostaria de contratar o jogador, mas que este já estava apalavrado com o Tricolor carioca.
Em sua passagem pelo Fluminense em 2005, Felipe disputou 19 partidas, marcando três gols, e conquistou o Carioca daquele ano. No entanto, em uma partida contra o Campinense pela Copa do Brasil, o meia agrediu um jogador e foi suspenso por 180 dias. Pouco após seu retorno aos gramados, Felipe rescindiu com o Tricolor e assinou com o Al-Sadd. Em 2010, o jogador, que passou ainda por Flamengo, Palmeiras, Atléitco-MG e Galatasaray, da Turquia, voltou ao Vasco.
Felipe é a terceira contratação do Fluminense neste início de temporada. O Tricolor já havia fechado com o atacante Rhayner, ex-Náutico, e o lateral-direito Wellington Silva, que estava no Flamengo. O Tricolor ainda busca um lateral esquerdo e outro meia, que pode ser Riquelme ou Carlos Eduardo, ex-Grêmio e atualmente no Rubin Kazan, da Rússia.
Esporte Interativo