O deputado federal e jornalista Jean Wyllys (PSOL-RJ) vai denunciar o "assassinato" no jornalista goiano Lucas Fortuna, 28 anos, a Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos. O corpo do jovem foi encontrado na praia de Gaibu, Cabo de Santo Agostinho, no último domingo (18). Em nota divulgada nesta segunda (19), no site do deputado federal, ele destaca que "denunciarei hoje o assassinato na reunião da Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos".
Para o deputado, o que pode ter causado a morte do jornalista foi a "intolerância e o ódio". "O assassinato de Lucas engrossa as estatísticas que colocam o Brasil no topo da lista dos países com o maior número de crimes de ódio ao redor do mundo", ressalta o deputado.
Ele finaliza a nota afirmando que, como parlamentar, não ficará alheio aos crimes cometidos contra a comunidade LGBT. "Farei o possível, dentro de meu papel como parlamentar, para que os crimes contra a comunidade LGBT não continuem gozando de impunidade em nosso País".
Nesta segunda (19), o Instituto de Medicina Legal (IML) anunciou, em declaração de óbito, que a causa da morte de Lucas Fortuna foi asfixia por afogamento.
NE10
Acho que ele é um dos únicos BBBs que tinham algo na cabeça...