Na manhã desta quarta-feira, Pelé desembarcou em Mônaco para assistir à cerimônia do Golden Foot, que premia os melhores jogadores - com 29 anos de idade ou mais - através da escolha de jornalistas de todo o mundo e a votação de torcedores. Horas antes do evento, o ex-santista, ao lado das lendas Franco Baresi, Lothar Matthäus e Eric Cantona, visitou a calçada da fama do local.
Criado em 2003, o Pé de Ouro, traduzido do inglês, só julga atletas que ainda estão em atividade. No entanto, o site oficial do prêmio dedica uma página só para Pelé, que foi muito assediado pela imprensa e pelos fãs em sua chegada. O eterno camisa 10 do Peixe receberá o prêmio do melhor jogador da história, sendo acompanhado de perto pela família real do Principado de Mônaco.
“O Rei Pelé”, como destacou a organização do evento, acompanhará o seu compatriota Kaká, que disputa oGolden Foot desta temporada, juntamente com Gianluigi Buffon, Iker Casillas, Didier Drogba, Zlatan Ibrahimovic, Andrea Pirlo, Carles Puyol, Raúl Blanco, Clarence Seedorf e Xavi Hernández. O evento tem início às 15 horas (de Brasília).