Uma agulha pode salvar a vida de uma pessoa - dito por uma professora chinesa:
Guarde sempre uma seringa ou uma agulha de seringa. Este não é um método convencional para recuperar alguém de um derrame, porém, certamente um dia você pode ajudar alguém.
'Meu pai morreu de um derrame; gostaria de ter sabido sobre este método de primeiros socorros antes. Quando o derrame acontece, as finas veias capilares no cérebro, vão se rompendo, gradualmente’ - (palavras da Dra. Irene Liu)
Quando um derrame estiver ocorrendo fique calmo. Independentemente de onde a vítima estiver, não a mova do lugar, porque se a pessoa for movida acelera o processo do rompimento dos capilares
Ajude a vítima a se erguer e, especialmente evite que volte a cair, pois se cair, o derrame pode recomeçar.
Se tiver uma seringa na sua casa seria o melhor, se não tiver, pode usar uma agulha de costura ou um alfinete fino. Faça assim:
1. Aqueça a agulha / alfinete para esterilizar e depois dê uma picada na ponta de todos os dedos das mãos da pessoa.
2. Não há pontos específicos nos dedos (segundo esta “acupuntura” de emergência), mas pode picar á 1 milímetro perto da unha.
3. Pique até o sangue começar a sair.
4. Se o sangue não sair, aperte a ponta dos dedos da pessoa com os seus dedos.
5. Quando todos os 10 dedos começarem a sangrar, espere alguns minutos
e a seguir, puxe apertando as orelhas do paciente até ficarem vermelhas.
7. Depois pique cada um dos lóbulos das orelhas até começar a sair uma gota de sangue de cada um deles.
Se puder tirar DUAS gotas de cada orelha, bem melhor!
Depois de alguns minutos a vítima começará a recuperar os sentidos.
Espere até que recupere o seu estado normal e só quando já não tiver nenhum
sintoma anormal, leve-a para um hospital.
De outra maneira, se for levada as pressas para um hospital, a turbulência da viagem, fará com que os vasos capilares no seu cérebro se rompam.
Aprendi sobre tirar gotas de sangue para salvar vidas através de um médico da medicina tradicional chinesa.
Ele chama-se Ha Bu Ting e vivia na região de Sun Juke. Mais para frente, tive uma experiência prática e pessoal sobre o assunto.. Daí eu poder dizer que este método é 100% eficaz:
Em 1979, era professora no colégio de Fung Gaap em Tai Chung. Uma tarde, estava dando aula, quando um outro professor veio correndo para a minha sala
e disse ofegante, 'Sra. Liu, venha rápido, o nosso Supervisor teve um derrame!' Fui imediatamente para o 3º andar e vi o Sr. Chen Fu Tien;
ele estava pálido e falava através de sussurros, a boca dele estava torta –
todos os sintomas de um derrame-. Imediatamente pedi a um dos estudantes para ir a uma farmácia comprar uma seringa, que eu usei para picar o Sr. Chen em todos os seus 10 dedos.
Alguns minutos depois, quando todos os dedos estavam sangrando (cada um dos dedos com uma gota de sangue do tamanho de uma ervilha), o Sr. Chen começou a recuperar a sua cor e o sua respiração ofegante acabou, e, ele também voltou. Mas a sua boca continuava torta. Então, puxei as orelhas dele para enchê-las de sangue. Quando as orelhas começaram a ficar vermelhas, piquei o lóbulo da sua orelha direita por 2 vezes para saírem duas gotas de sangue...
Quando de cada lóbulo estavam saindo 2 gotas de sangue, algo aconteceu, algo que poderíamos chamar de milagre mesmo: No lapso de 3-5 minutos o formato da boca voltou ao normal e a sua maneira de falar tornou-se clara. Nós o deixamos descansar por um tempinho e depois demos para beber uma xícara de chá quente, depois o ajudamos a descer as escadas e o levamos para o hospital de Wei Wah.
Ele ficou lá em observação, descansando por uma noite e no dia seguinte deram alta para ir a escola dar aulas....
O derrame é a segunda maior causa de morte.
Os que têm sorte de sobreviver, podem ficar paralíticos para toda a vida.
È uma coisa horrível de acontecer na vida de alguém.
Se conseguirmos nos lembrar deste método de pingar sangue e se começarmos o processo de salvamento de imediato, em pouco tempo a vítima vai começar a reagir e voltar rapidamente a sua normalidade.
Se possível compartilhe depois de ler.
Poderá salvar alguém de ter um derrame.
Na Idade Média, não existem registros de falecimentos por ‘derrame’...e querem saber de uma coisa?. A medicina da época, achava que qualquer tipo de doença podia ser curada por sangramento..Sim!..eles sangravam os pulsos e as costas da pessoa. Daí que ninguém morria por ‘derrame’...
Coincidência?... de qualquer maneira achei interessante!...