A casa do profeta, Luiz Pereira dos Santos, de 43 anos, que pregava o fim do mundo para as 16h da última sexta-feira (12), continua fechada e com segurança feita por policiais militares. Na manhã desse sábado (13) alguns fieis da seita pediram para a policia para retirar motocicletas e outros bens que estão dentro da residência. Eles estão esperando uma equipe da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) para retirar os bens com medo dos fieis revoltados incendeiem a residência.
O soldado Francisco Alves, da policia militar, disse que na casa estão apenas alguns policiais para fazer a segurança e para evitar depredação do imóvel, mas só a equipe da RONE pode entrar na casa e retirar os bens dos fieis.
Os seguidores da seita voltaram para a suas casas no Parque Universitário e na Vila Padre Cícero, na zona Leste, de Teresina. Uma das seguidoras da seita declarou disse que não está arrependida de ter acreditado no fim do mundo e que vai continuar seguindo o profeta, Luiz Pereira dos Santos, que está preso.
Uma das seguidoras afirmou que continuará seguindo o profeta.“Vamos continuar seguindo ele, porque ele só faz coisas de Deus, ele curou pessoas que estavam nas ruas viciadas em drogas, que só faziam coisas erradas, ele nunca incentivou o consumo de drogas e álcool e nem a prostituição, ele tirou as pessoas que faziam isso na rua e levou para o caminho de Deus”, declarou a seguidora.
Meio Norte