Derrotar seguidamente cinco ex-campeões dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC). Essa é a meta que será alcançada caso o americano - e atual campeão - Jon Jones vença o brasileiro Vitor Belfort, amanhã, pelo UFC 152. Até então, Jones, que possui o sensacional cartel de 16 vitórias e uma derrota, venceu os brasileiros Maurício “Shogun” Rua e Lyoto Machida, além dos americanos Rashad Evans e Rampage Jackson.
Com base forte na combinação boxe e jiu-jitsu, Belfort tem a seu favor a experiência que adquiriu ao longo dos 15 anos de UFC. O lutador é visto como uma lenda até pelo próprio Jon Jones: “O Vitor faz parte da história e é uma lenda. Essa palavra é frequentemente usada de forma incorreta no esporte, mas cabe para ele”, disse ao Estadão.
A semana que antecedeu a luta tem sido de intensas provocações. No vídeo promocional do UFC 152, Belfort disse que nocautearia Jon Jones: “Eu vou nocauteá-lo. É melhor que ele esteja preparado para mim”. No entanto, o brasileiro também demonstra respeito com o atual campeão e revelou até que Jones é o lutador preferido do seu filho. “Jon Jones é a nova geração de lutadores. É o lutador favorito do meu filho Davi. Ele fica tentando cotovelada rodada, joelhado no meu rosto”.
Fonte: O Povo Online
"O Victor pode estar bem preparado, mas acho que ele está com a idade um pouco avançada, Jon Joves vem com tudo para essa luta, toma cuidado Belfort..."