Um lance bizarro. Esta é a melhor definição para a confusão que envolveu Luisão e o árbitro Christian Fischer durante amistoso do Benfica contra o Fortuna Düsseldorf. A suposta agressão do zagueiro foi notícia no mundo todo. Em exclusiva ao R7, o capitão do Benfica explicou o que realmente ocorreu no lance.
— O juiz tinha tirado o amarelo do bolso, então já iria dar o segundo amarelo e expulsar. Tinham dois jogadores nossos, o Carlos Martins e o Maxi, que já estavam se alterando com ele, e eu cheguei mais para tomar à frente como capitão. Não sei se encostou ou se não encostou, mas acho que ele acabou fazendo um pouco de teatro e caindo.
Luisão diz que não teve a intenção de agredir o juiz. Com apenas duas expulsões em dez anos de Campeonato Português, o atleta lamentou a repercussão do fato.
— Minha carreira foi sempre notícia por outro lado, mas isso acontece no futebol.
O zagueiro brasileiro, convocado algumas vezes para a seleção de Mano Menezes, relatou que este foi o primeiro jogo do Benfica apitado pelo árbitro. Ele condenou a postura do alemão frente ao caso.
— Lamentei, um pouco, a atitude dele porque depois do jogo o pessoal da diretoria do Benfica e eu tentamos procurá-lo para conversar, mas ele não quis receber ninguém na sala e nem voltar para o jogo.
Entusiasmado com o apoio dos torcedores portugueses e brasileiros, Luisão declarou estar ciente da possibilidade de ser processado e confia nas imagens para não sofrer nenhum tipo de punição.
— Estou com a consciência super tranquila, só fico admirado e lamento. Tenho a favor as imagens e o histórico no futebol profissional. Agora, eu não posso interferir na atitude que ele vai tomar.
Esperançoso para voltar à seleção de Mano, o capitão do time português acredita que o Benfica pode surpreender na próxima Liga dos Campeões. Quem sabe até disputar uma final.
— A expectativa é de chegar próximo do que fizemos e crescer durante a competição de novo. Tudo depende do sorteio e como a equipe vai se portar durante a competição, até porque o elenco é jovem apesar de termos uma boa experiência.
Com contrato até 2016 e longe da aposentadoria, Luisão afirmou que não pretende retornar ao Brasil e negou ter recebido alguma proposta do Timão no passado.
— Chegaram algumas especulações do Corinthians, mas nada de concreto. Apesar disso, acredito que não seja a minha hora de voltar. Estou muito bem aqui e espero construir uma carreira dentro do Benfica.