Recent Tube

Nova York proíbe interação entre alunos e professores nas redes sociais

O Departamento de Educação da cidade de Nova York (DOE) lançou sua primeira lei direcionada às redes sociais. O documento diz que professores e educadores não poderão manter nenhum tipo de contato com seus alunos em sites de relacionamento, como Facebook, Twitter, Youtube, Google+ e Flickr, por meio de seus perfis pessoais.

De acordo com o guia para os professores, a comunicação deve ser feita através de alguma plataforma social da instituição de ensino. Se o professor possuir um perfil voltado para o lado profissional, ele poderá usá-lo, desde que haja aprovação da própria escola. O motivo da iniciativa é tentar manter a segurança dos alunos e a transparência em suas relações com os professores, segundo o Mashable.

O uso dos perfis pessoais só é permitido em duas situações: a primeira é a comunicação com parentes do aluno; a segunda diz respeito a situações de emergência, que devem ser reportadas ao DOE assim que possível.

Os termos da lei devem ser revistos a cada três meses, para que eventuais novas redes e recursos sejam adicionados. Para ver o conteúdo completo, clique aqui.

Você acha que uma lei dessas funcionaria no Brasil? E em Chaval? Acho que não...


Postar um comentário

0 Comentários