"É Nokia... Tá meio difícil de tomar de volta o mercado da Samsung "
Um grupo de acionistas da Nokia entrou com uma ação contra a empresa devido à maneira como a transição para o Windows Phone foi feita dentro da fabricante finlandesa, e por causa dos resultados iniciais pouco satisfatórios da linha Lumia, segundo o SlashGear.
Quem entrou com a ação foi Robert Chmielinski, que alega que a empresa afirmava que as vendas do Lumia iam mudar a situação da Nokia no mercado. "A Nokia disse a investidores que a conversão para o Windows Phone ia mudar a posição na indústria de smartphones. Não mudou", afirmam advogados que representam o investidor.
O processo está aberto para todos os investidores que compraram ações da empresa entre 26 de outubro de 2011 e 10 de abril deste ano, que teriam sido iludidos pela possibilidade da Nokia voltar a ser forte com os novos smartphones. O período marca o anúncio dos dispositivos e a divulgação de que o desempenho da empresa no primeiro trimestre do ano tinha sido abaixo do esperado.
Em resposta à ação, a Nokia alega que a reclamação dos acionistas "não tem mérito" e não teme o processo. "A Nokia está vendo as alegações que estão na ação e acredita que elas não têm mérito. A empresa vai se defender contra as reclamações."
No primeiro trimestre, a Nokia registrou um prejuízo de US$ 1,7 bilhão e as vendas da linha Lumia ficaram abaixo do esperado. Além disso, pela primeira vez em 14 anos, a finlandesa deixou o topo do mercado de celulares, sendo ultrapassada pela Samsung.
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.