Mesmo quem não é fã de forró não da para ignorar sua existência. O mais tradicional gênero musical do Nordeste está presente - para o bem/mal - em todas as partes: seja no ônibus, no toque do celular ou no carro de som mais perto de você! Enfim, este estilo fica ainda mais onipresente quando tira inspiração da musica pop.
E, apesar de dividir opiniões, é fato que as famosas versões de forró para hits internacionais caem no gosto popular. Essas “releituras” de sucessos gringos geralmente têm arranjos parecidos com o ritmo original e uma tradução - bem - livre da letra.
A Aviões do Forró é uma das campeãs. Com um feeling musical certeiro, suas versões são sucessos garantidos. A bombante “Alejandro” se transformou em “Alexandre” e já tem o aval dos fãs. O grupo também já eternizou Beyoncé (“Single Ladies” virou “Hoje eu tô solteira”), Rihana (“Umbrella” se tornou “Vai me perder”) e Justin Bieber (continuou “Baby”)
Gaga também agradou os paraibano do Calcinha Preta, apesar de que sua “Paparazzi” tenha um começo um pouquinho diferente da original. O pop romântico de James Blant também é referência para essa turma. Se “You’re beautiful” já era impregnante, “Já me acostumei” é inesquecível.
Outra banda que pegou carona em uma canção já consolidada na esfera pop foi o Forró do Muído. Os coleguinhas Simone, Simara e Binha Cardoso elegeram “Lucky”, um dueto de Jason Mraz e Colbie Cailat, e tiveram literalmente “Sorte”.
Carla Bruni, primeira dama da França, também foi homenageada. Sua música mais famosa, “Quelqu’um M’a Dit” ganhou versão simpática aos ouvidos em “Baby, fala pra mim”. Alanis Morissete, com sua depressiva “In you house”, ficou estranhamente superanimada no remake “Sua casa” do mesmo grupo.
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.